QUANDO E POR QUE CONTRATAR UM ADVOGADO TRIBUTÁRIO?
Problemas com as receitas federal, estadual e municipal são bem desgastantes e é comum que gerem graves injustiças ao cidadão ou empresário. Por isso, listamos alguns casos comuns em que a contratação de um advogado tributarista é essencial e urgente.
Cobranças de altos valores referentes a multas e tributos não pagos: Ainda que a multa e o tributo sejam devidos, há muitas formas de se defender, como questionamentos no processo de autuação, multas abusivas, entre outros. Contudo, nesses casos, é necessário agir rápido, para evitar que a dívida aumente ainda mais.
Quando você já está pagando tributos em atraso: Quando já há um passivo tributário é extremamente urgente que se procure um advogado, visto que há diversas formas de administrar o passivo para gerar reduções impactantes no valor devido.
Se você ou sua empresa paga impostos demais: No Brasil, quase todas as empresas tem uma alta carga tributária, no entanto, é possível que os tributos possam ser reduzidos legalmente, através do planejamento tributário. Um bom advogado tributário fará esta analise na sua empresa e poderá elaborar um plano para reduzir a carga tributária.
As empresas no Brasil não utilizam todos os possíveis créditos tributários para redução da carga tributária, com a revisão fiscal ou recuperação tributária é possível corrigir e reduzir a carga tributária futura da empresa, como também recuperar os últimos 5 anos.
Se você tem uma empresa e nunca fez uma analise de teses tributárias: Você está perdendo tempo e dinheiro, a aplicação de teses tributárias é extremamente relevante, é necessário que se faça o quanto antes. Isto por que sua empresa pode estar pagando mais do que realmente deve em tributos. Nesses casos é possível restituir todo o valor pago indevidamente nos últimos 5 anos. Mas, para isso, é essencial que se busque um advogado tributarista o quanto antes para evitar que tributos pagos indevidamente prescrevam.
O QUE IRÁ OCORRER SE NADA FOR FEITO?
SEUS BENS PODEM SER PENHORADOS
Nos casos em que há cobranças do fisco, caso você não se defenda adequadamente, o processo judicial seguirá até que toda a divida tributária da qual você é acusado seja paga. Isso pode resultar na penhora dos bens da sua empresa ou dos seus próprios bens.
VOCÊ PODE SOFRER UMA INJUSTIÇA
Não é incomum que a Receita erre, cobrando valores muito maiores em relação aos que realmente são devidos. Caso nada seja feito, não há como evitar que uma injustiça ocorra e você tenha que arcar com a dívida, mesmo injusta.
QUAIS SÃO SEUS DIREITOS E COMO PODEMOS TE AJUDAR?
Nossa atuação estratégica em direito tributário visa uma analise integral das demandas tributárias para que seja pago a receita o que é devido e nada mais:
- Analise tributária profunda e detalhada;
- Especificação de oportunidades para redução e restituição de tributos;
- Plano estratégico para reduzir a dívida na administração de passivos tributários;
- Plano estratégico para defesa em casos envolvendo execução fiscal;
Para entrar em contato conosco e garantir uma defesa segura contra o fisco, basta clicar no botão abaixo.
Eduarda Saldanha
Advogada e Consultora Tributária
Sócia fundadora, Advogada e Consultora Tributária, formada em Direito pela União Latino-Americana de Tecnologia e especialista em Advocacia Tributária pela EBRADI, possui sólida experiência em negócios de alta complexidade.
Escolhi o Direito Tributário porque é onde encontrei a melhor forma de ajudar as pessoas e empresas, trazendo justiça tributária.
Tributo justo e correto para todos.
Nossos Pilares
01
Excelência
Organização e profissionalismo no atendimento aos clientes para atender seu objetivo com a melhor solução.
02
Integridade
Ética e Respeito em todas as relações do escritório.
03
Comprometimento
Dedicação e foco total para o melhor resultado.
04
Transparência
Comunicação clara e objetiva com todos os clientes.